09 December 2006

Questões Simples!!



Há bem pouco tempo, encontrava-me em Évora com uma equipe de filmagens e colocou-se a seguinte questão: poderiamos ou não subir ao templo de Diana para gravar umas imagens...
Alguém responde: " não vai dar pois teriamos de pedir autorizações, além disso o templo de Diana é do inicio do Séc.I ".
Na brincadeira eu digo: " e a terra que pisamos, os campos, as pedras da calçada, o planeta Terra... É certamente mais antigo e não pedimos autorização a ninguém para o pisar..."
Resposta imediata: " Mas o templo de Diana é considerado património da humanidade..."
Eu compreendi a sua resposta mas também compreendi o porquê de tantas agressões ao planeta! O nosso planeta Terra não é considerado, no seu todo, património da humanidade!!!
Existem locais neste planeta, que devido ás suas características, estado de conservação, raridade, beleza etc... são considerados especiais, mas a Terra no seu todo (que eu saiba) não o é!!!
Pelo menos ao ponto de ser considerada património da humanidade...
Realmente, bem conservada não está, o ser bela no seu todo já vai depender do conceito de beleza de cada um, mas eu só conheço este planeta Terra, logo pelo menos rara ela é...
Acho que alguém se esqueceu de considerar a Terra património da humanidade!!!

No comments: